Buscar
  • @tonfabricio

5 Filmes de heróis que merecem um reboot

Atualizado: 29 de out. de 2020

Todos merecem uma segunda chance, não é mesmo? Então que tal uma lista de filmes de heróis considerados ruins, mas que queremos um reboot?? Confiram:


1. Mulher-Gato


Vamos começar a lista com o polêmico Mulher-Gato, filme responsável por apagar um pouco o brilho da talentosíssima Halle Berry. Da lista, com certeza é o pior. A produção fez uma história de muito mal gosto, com cenas extremamente bizarras.

Além disso, o longa é totalmente sexista, onde mostra uma heroína com roupas de couro apertadas, a barriga de fora e um decote à mostra. Para piorar, a personagem usa um chicote. Mulher-Gato é machista e deveria ser proibido.


Embora a personagem não seja a mesma de Batman, não podemos negar que associamos ambas as histórias. Um filme solo com a Mulher-Gato dos quadrinhos deixaria qualquer fã enlouquecido. Uma trama focada em uma mulher forte e independente, assim como a Selina é. Além disso, uma diretora faria toda diferença.


2. Demolidor


Demolidor é um filme controverso. Embora muitos gostem, a produção foi um fracasso, sendo motivo de chacota até hoje para o ator Ben Affleck. Para quem não sabe, o personagem Demolidor é um dos mais complexos e sombrios dos quadrinhos da Marvel, entretanto, o filme virou um romance com péssimas caracterizações de personagens.

Por conta desse fracasso, nem todas as pessoas conhecem esse herói cristão que se veste como um demônio. Demolidor merece muito um reboot com uma direção apta, afinal, temos personagem original demais para ser esquecido. Além disso, muitos fãs querem que o ator Charlie Cox viva na pele do herói nos cinemas, já que ele foi muito bem aceito no seriado.


Não sabemos se a Marvel usaria o mesmo ator, mas seria incrível um novo projeto com o nosso maravilhoso Matt Murdock.


3. Lanterna Verde


Já ouviram falar que a Marvel é mais divertida e a DC é sombria? Pois é. O filme Lanterna Verde foi uma negação e não fez jus ao quadrinho. O filme foi tão bobo que as vezes eu me pergunto se o protagonista não era o Adam Sandler.

Apesar de ser um fracasso, Lanterna Verde merece uma nova adaptação. Além disso, uma nova produção seria perfeita para a inclusão de minorias, pois nos quadrinhos existe o lanterna Alan Scott, gay assumido, além do conhecidíssimo John Stewart, um herói negro.


Ter um novo filme bem produzido e com um elenco representativo, seria um sonho para muitos. Tomara que o projeto um dia saia do papel.


4. A Liga Extraordinária


A Liga Extraordinária não vendeu bem. Foi considerado um filme fraco, com roteiro previsível, efeitos ruins, além de não ter profundidade. Mesmo assim, eu posso dizer que é o melhor filme desta lista.

A história é baseada nos quadrinhos de Alan Moore, um ícone responsável por escrever muitas histórias de sucesso. A trama de A Liga Extraordinária é perfeita, assim como muitas obras de Moore, por isso, se fizessem uma nova adaptação bem feita, com certeza seria sucesso de bilheteria.


5. Quarteto Fantástico


Bom... sobre segunda chance: que tal uma terceira? O Quarteto Fantástico foi uma adaptação ruim, mas seu reboot foi ainda pior. A última adaptação teve um roteiro raso e com personagens que davam preguiça de assistir. A produção chegou a ser considerado o PIOR filme de super heróis.

Apesar disso, os personagens nos quadrinhos possuem uma história incrível, sem contar nos vilões e em outros heróis que surgem na trama. Seria incrível ver um reboot digno nos cinemas.


A propósito, existe um desejo muito grande dos fãs em ver o casal de atores Emily Blunt e John Krasinski vivendo na pele da Mulher Invisível e do Senhor Fantástico. Eu confesso que sou desse time! Tomara que ambos encarem os papéis e quebrem essa maldição que persegue o filme dos quatro heróis.


E aí, concordam que esses filmes merecem uma nova chance?? Gostaram das versões antigas?? Comentem!!

0 comentário