Buscar
  • daianeohare

Confira as aberturas mais legais de todos os tempos (segundo nós mesmos)

Atualizado: 29 de out. de 2020

Se existe uma coisa que une otakus são as músicas de aberturas de vários animes favoritos dos fãs! E com essa ideia na cabeça e cantando a plenos pulmões aquele japonês desengonçado nós aqui da redação separamos uma listinha de coração com aquelas músicas temas que são inesquecíveis para muitos de nós! Vamos lembrar que não se trata de um top 10, ou seja, não há nenhuma ordem de preferência em nossa lista.


1 - Dragon Ball Z | "Cha La Head Cha La"

Um clássico é sempre um clássico! Alguém já frequentou algum evento de anime em que essa música não fosse tocada mil vezes (e cantadas loucamente)?


2 - Naruto | "Haruka Kanata"

Nostalgia pura! Tem como não ouvir e lembrar de todas as equipes dos Exames Chūnin e reviver as primeiras lutas do anime? É de arrepiar!


3 - Cavaleiros do Zodíaco | "Pegasus Fantasy"

Mesmo que você não seja um grande fã de CDZ é impossível negar a importância dessa música e de como ela é legal e se encaixa perfeitamente na trama né? E isso porque nem falamos nas lindíssimas armaduras!


4- Attack on Titan | "Guren no Yumiya"

Arranjos simplesmente perfeitos que conseguem recriar o clima de guerra e toda a tensão desse anime que vem conquistando fãs por onde passa!


5 -Yu Yu Hakusho | "Hohoemi no Bakudan"

Yu Yu Hakusho acumulou fãs por todo o mundo não somente pelas suas lutas empolgantes e personagens carismáticos, mas também porque sua trilha sonora é impecável. Inclusive vamos enaltecer a dublagem desse anime que é simplesmente perfeita. A versão em português da abertura então? Chega a arrepiar!


6 - Naruto Shippuden | "Blue Bird"

Parece que temos um Naruteiro por aqui? Blue Bird, abertura de Naruto Shippuden é uma dessas que não poderia ficar de fora dessa lista (e de nenhuma outra na verdade). Com um refrão que entra na nossa cabeça Aoi Aoi Ano Sora” duvido você não terminar essa lista cantalorando.


7 - Demon Slayer | "Gurenge"

Gurenge é tão incrível e chiclete que faz com que você queira ouvir no repeat, seguindo o sucesso do espetacular Demon Slayer, a música tema vem quebrando um recorde atrás do outro, os fãs simplesmente ficaram enlouquecidos com essa abertura.


8 - Dororo | "Kaen"

Essa música possui um clímax tão bom que é impossível pular essa abertura, você só sente que mesmo que a festa tenha acabado você também vai querer continuar dançando!


9 - Inuyasha | "Change the World"

Change the World é o primeiro opening de Inuyasha e com ele já podemos ter uma completa noção do que aguardar no anime pois ela nos mostra como o amor pode realmente transformar o mundo. Inesquecível!


10 - Cowboy Bebop | "Tank!"

"I think it's time we blow this scene. Get everybody and the stuff together. Ok? 3, 2, 1: Let's jam" Precisava de mais alguma coisa nessa música? Acho que não, o arranjo de jazz nos transporta diretamente para um filme de James Bond, mas não, não é isso que você irá encontrar nesse anime. Só desista de tudo na sua vida e vá assistir!


BÔNUS


Pokémon | Temos que pegar!

Otaku ou não o negócio é que todo mundo sabe de cor essa música! Se você foi criança nos anos 90 certamente já passou muitos dos seus dias cantando essa música e desejando que seu mundo fosse povoado por esses monstrinhos fascinantes, ou adulto também, confesso.


0 comentário