Carolina Mezalira
Lista Aí | Dia dos Pais – 5 paizões da ficção!
Apesar da mãe passar todo o perrengue da gravidez e carregar o bebê durante 9 meses no seu útero, o pai tem um papel superimportante na criação de seus filhos. Seja ele aconselhar, apoiar ou simplesmente amá-los.
E nada mais justo do que ter um dia dedicado só para ele, neste domingo (14) é comemorado o Dia dos Pais, pensando nisso, separamos uma lista com os melhores pais da ficção para vocês conhecerem e se inspirarem!
1) Tom Baker – Doze é Demais
Um é bom, dois é ótimo, três é demais.... mas no caso do atleta Tom Barker (Steve Martin) esse número triplica, visto que, ele e sua esposa Kate (Bonnie Hunt) tem que dar conta de 12 filhos. Tom tem o emprego dos sonhos sendo técnico de um time de futebol superimportante dos Estados Unidos e Kate acaba de lançar seu livro, a vida dos Bakers parece ser perfeita!

Porém Tudo despenca ladeira abaixo, quando eles precisam se mudar de cidade justamente por conta de Tom ser promovido. Ao mesmo tempo da mudança, Kate precisa viajar para Nova Iorque para coletiva de imprensa do seu livro. E ele precisa ficar sozinho com seus filhos, imagina a confusão!
Mas fiquem tranquilos, no fim das contas, Tom descobre que a família é o bem mais precioso que existe e nada nem ninguém vai separa-los.
2) Jack Pearson – This is Us
Com certeza essa lista não seria a mesma sem Jack Pearson (Milo Ventimiglia), ao lado de Rebeca (Mandy Moore) criaram juntos três filhos e os transformam em pessoas maravilhosas.

No seriado This Is Us acompanhamos a infância, juventude, e vida adulta de Kate, Kevin e Randall Pearson, no decorrer das temporadas vimos que eles levaram os ensinamentos de Jack para suas próprias famílias. Jack não era um pai perfeito, contudo até nos momentos difíceis ele sempre esteve ao lado de seus filhos.
3) Marlin – Procurando Nemo

Não podemos esquecer de mencionar Marlin, pai do Nemo, depois da trágica morte de sua esposa. O peixinho se tornou superprotetor em relação ao seu filhote, não querendo que Nemo nem frequente a escola.
Quando Nemo desaparece, Marlin não pensa duas vezes e atravessa o oceano ao lado de Dory para ir atrás dele. É muito amor envolvido, e isso sim é a prova de que não há barreiras na relação entre pai e filho.
4) Roberto Pera/ Sr. Incrível - Os Incríveis

Sr incrível ganhou destaque na função de pai no segundo filme, quando sua esposa sai para salvar o mundo, e cabe a ele ficar de forma integral para cuidar dos filhos: Violeta, Flecha e o fofo Zezé.
Entre as brigas com a matemática e os namorados da filha, Roberto Pera ou para muitos Sr Incrível, acaba mostrando que mesmo depois de muito tempo pode sim ser um pai maravilhoso.
5) Hooper – Stranger Things

Infelizmente Hopper (David Harbour) perdeu sua filha ainda criança, depois dessa tragédia, ele ficou uma pessoa amargurada, quando Eleven (Millie Bobby Brown) entra na sua vida a jovem traz cor para seus dias sombrios.
Por isso, o xerife decide adotá-la, essa ação foi boa para ambos os lados. Hopper trouxe a figura de pai que Eleven tanto precisava e ela trouxe alegria para a sua vida, sem falar que é nítida uma ligação incrível entre os dois.
E aí gostou da nossa lista? Qual personagem é o seu favorito? Não esquecem de seguirem o Fendageek para ficarem por dentro das novidades!