Buscar
  • @myycampos

Lista Aí Especial Disney+ | Heroínas do Universo Cinematográfico da Marvel

O Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), em seus 12 anos lançou 23 filmes que culminaram em Vingadores: Ultimato, e agora já se estendem para uma era pós Ultimato com os personagens lidando com essa nova realidade. São histórias repleta de personagens interessantes, mas hoje vamos destacar quem foram as personagens femininas que fizeram parte desse marco do cinema mundial.



Para entrar de cabeça no Especial da Disney aqui do Fenda, serão ao todo quatro listas, uma por semana, contando um pouco da história das 21 mulheres que estiveram presentes nesse universo.


Linha do Tempo


A linha temporal que conecta o Universo Cinematográfico da Marvel tem início desde o começo dos tempos, com o surgimento de Joias do Infinito, durante a explosão do Big Bang. Aqui vamos seguir a ordem cronológica em que cada personagem aparece nesse linha, e não necessariamente na ordem que os filmes foram lançados. *SPOILERS DE TODA A SAGA*


Agente Peggy Carter

Sua história se passa em 1945, segundo a cronologia da MCU

Peggy Carter (Hayley Atwell) aparece pela primeira vez em Capitão América: O Primeiro Vingador, onde participa do projeto de criação dos supersoldados. Lá ela se aproxima de Steve Rogers quando o ajuda a procurar o amigo Buck Barnes desaparecido numa missão. Após o desaparecimento do Capitão, Carter continua com carreira na agência SSR (Reserva Científica Estratégica) que serviu como base para o surgimento da S.H.I.E.L.D. Além disso Carter trabalha secretamente como investigadora para Howard Stark, pai do Homem de Ferro, história contada em sua série própria criada pela Netflix, mas que agora entra no catálogo da Disney+.


Carter se aposentou e viu sua sobrinha Sharon Carter seguir seus passos. Durante sua aposentadoria, Carter soube que Rogers havia sobrevivido todos esses anos, infelizmente nessa época ela havia sido diagnosticada com a doença de Alzheimer e lutava para receber as notícias. Em Capitão América: Guerra Civil Peggy morre em decorrência da idade. Nos eventos que se seguiram em Ultimato, Steve Rogers após salvar a nossa realidade, volta a década de 40 e vive uma vida inteira ao lado de Peggy.


Janet van Dyne – Vespa Original

Sua história se passa na década de 80, segundo a cronologia da MCU

A Vespa Original aparece pela primeira vez num flashback de sua filha Hope van Dyne, no primeiro filme do Homem Formiga. Mas na cronologia da história a heroína realiza missões junto do seu marido, o Homem-Formiga Original (Hank Pyn). Eles enfrentam espiões soviéticos e outros cientistas malignos na década de 80, até que numa tentativa para desativar um míssil a heroína acaba presa no reino quântico.


No segundo filme da sequência, Homem Formiga e Vespa, Janet é resgata 20 anos depois de seu desaparecimento. Scott Lang, o novo Homem-Formiga, é recrutado para ajudar Hank Pyn e a sua filha Hope nessa missão ao reino quântico. Janet, interpretada por Michelle Pfeiffer, é uma das vítimas do estalar de dedos de Thanos, que dizimou metade de todo universo, em Vingadores: Guerra Infinita e é resgata da sua não-existência, junto com todos os personagens em Ultimato.


Carol Danvers (Vers) – Capitã Marvel

Seu filme se passa na década de 90, segundo a cronologia da MCU

Carol Danvers (Brie Larson), é uma ex-piloto da Força Aérea dos Estados Unidos. Ao ser exposta à energia do Tesseract, obteve poderes cósmicos. Ela foi transformada em um híbrido Humana-Kree através de uma transfusão de sangue de Yon-Rogg, enquanto tinha suas memórias removidas. Carol é transformada numa arma do Kree e membro da Starforce.


Durante a guerra dos Kree com os Skrulls, Danvers acaba retornando à Terra e começa a recordar seu passado. Ao descobrir que Yon-Rogg estava manipulando-a por anos, Carol confronta seus superiores Krees e assim consegue destravar seus verdadeiros poderes. Para honrar a promessa de sua mentora Mar-Vell, Carol saí em uma missão pelo espaço a fim de encontrar um novo lar para os Krees.


Vinte e três anos mais tarde, após o estalar de dedos de Thanos, a Capitã Marvel recebeu um pedido de socorro de Fury. pouco antes de sua própria desintegração. Ela retorna à Terra, e se junta aos Vingadores sobreviventes para reverter o mal causado pelo Titã, e é uma das maiores armas contra o vilão na Batalha final.


Pepper Potts – Resgate

Seu filme se passa em 2010, segundo a cronologia da MCU

Originalmente Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) é a assistente pessoal de Tony Stark. Durante esse tempo, ela se tornou uma boa amiga de Stark.


Quando Stark volta do cativeiro no Afeganistão, ela é a única pessoa em quem Stark confia para contar o seu segredo. Ela ajudou Stark a derrotar Obadiah Stane, que tentou matá-lo sobrecarregando o reator do vilão, matando Stane. Após a morte de Stane, Stark fez de Potts seu novo parceiro de negócios, tomando o lugar de Stane.


Em Homem de Ferro 2, acreditando que sua morte era iminente, Stark deixou o cargo de CEO e nomeou-a como sua substituta. Depois que Stark derrotou Whiplash na Stark Expo, tanto Potts quanto Stark finalmente admitiram sua atração um pelo outro e começaram um relacionamento. Durante a crise em torno dos ataques terroristas do mandarim em Homem de Ferro 3, Potts foi sequestrada por Aldrich Killian e injetada com Extremis. Ela foi libertada por Stark durante a Batalha, e matou Killian. Stark curou-a dos efeitos de Extremis, que temporariamente desistiu de ser Homem de Ferro só para ficar com ela.


Depois de idas e vindas do casal, Pepper só aparece novamente em uma cena pós créditos de Homem-Aranha: De volta ao Lar, quando Tony a pede em casamento.


A personagem é uma das sobreviventes do ataque de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. Em Vingadores: Ultimato, Pepper e Tony seguem com sua vida depois que o Titão dizima metade da vida do universo, eles tem uma filha, Morgan Stark, e vivem em paz. Quando Tony descobre uma forma de resolver o desastre, Potts o apoia na decisão de salvar a humanidade. Durante a batalha final vemos Pepper Potts usando a armadura de Resgate e lutando junto com todos os heróis da franquia contra o vilão.


Essa foi só a primeira parte desse especial!


Conta para gente qual delas é a sua preferida, e qual você está ansioso para ver! Até semana que vem!


0 comentário