Buscar
  • @myycampos

Lista Aí Especial Disney+ | Heroínas do Universo Cinematográfico da Marvel - Pt2

Vamos continuar essa homenagem para enaltecer essas personagens fantásticas que fizeram parte desse universo gigantescos nos últimos 12 anos!


Se você perder a primeira parte confira aqui as 4 primeiras homenageadas dessa lista!


Começando pela primeira Vingadora e personagem feminina mais importante de toda a franquia!


Natasha Romanoff – Viúva Negra

Seu filme se passa em 2011, segundo a cronologia da MCU

Natasha Romanoff, é uma das mais talentosas espiãs e assassinas do mundo e uma das fundadoras dos Vingadores.


Originalmente uma agente da KGB, tendo uma extensa maestria em artes marciais, a Viúva Negra tornou-se um dos agentes mais eficientes de S.H.I.E.L.D. Ela aparece pela primeira vez em Homem de Ferro 2 quando é mandada para as Indústrias Stark para observar Tony. Durante essa missão, Romanoff ajuda Stark a derrotar os planos terroristas de Ivan Vanko.


Quando Loki declarou guerra à Terra, a Viúva Negra foi recrutada para os Vingadores. Romanoff ajudou no recrutamento de Stark e Bruce Banner para a equipe de super heróis. Uma vez que o plano de Loki foi descoberto, Romanoff se juntou ao time durante a Batalha de Nova York e foi fundamental para destruir o portal que foi aberto pelo Tesseract.


Ela retorna em outros quatro filmes da franquia: Capitão América: O Soldado Invernal (2014); Vingadores: A Era de Ultron (2015); Capitão América: A Guerra Civil (2016) e Vingadores: Guerra Infinita (2018)


Viúva Negra é uma das sobreviventes ao ataque de Thanos e retorna em Vingadores: Ultimato. Ela não consegue superar a derrota e passa anos tentando reunir os Vingadores que restaram. Quando finalmente os heróis encontram uma forma de reverter o ocorrido Natasha começa novamente a ter esperanças.


Durante a jornada para retomar as Jóias do Infinito, Romanoff vai até Vormir, com seu melhor amigo Clint Barton, para tentar recuperar a Jóia da Alma. Lá se depara com seu maior desafio, para conseguir a Jóia, Natasha se sacrifica em nome do bem maior e assim se encerra a trajetória da primeira e mais corajosa Vingadora. (E que fez essa redatora aqui chorar como um bebê no cinema)


O longa solo da heroína (que já tinha passado da hora de ser feito) tinha previsão para ser lançado em abril de 2020, mas por conta da pandemia foi adiado para 2021.


Nele conheceremos a história de Natasha antes de ser uma vingadora.


Confira o trailer:



Jane Foster

Seu filme se passa em 2011, segundo a cronologia da MCU

A Doutora Jane Foster é uma das maiores astrofísicas e principal astrônoma do mundo, a criadora da Teoria Foster, além uma das principais especialistas em Asgard.


Ela encontra Thor depois que ele foi banido de Asgard e cai na Terra. Ela o ajuda em sua missão de retornar ao seu planeta, eventualmente se apaixonando por ele. Unindo esforços com sua equipe que vem à Terra em seu resgate, Thor se mostra novamente digno de seus poderes e consegue derrotar seu irmão. Quando finalmente volta para Asgard Thor e Jane são separados devido à destruição temporária da Bifrost.


Durante o ataque de Loki na Terra em Vingadores, Foster é mandada para um observatório remoto, onde Loki não pode encontrá-la. Lá ela descobre que Thor esteve na Terra através de filmagens da Batalha de Nova York, isso deixou Foster desapontada com o namorado, que não tentou contatá-la.


Em Thor: O mundo Sombrio, durante a Convergência, ela foi possuída pelo Éther e ajudou Thor a derrotar Malekith durante a Batalha de Greenwich. Uma vez livre do Éther, Foster voltou ao trabalho e Thor decidiu permanecer na Terra com ela. Após a Ofensiva Ultron, Foster terminou seu relacionamento com Thor.


A personagem aparece brevemente em Vingadores: Ultimato quando Thor e Rocket voltam até Asgard na época em que Foster estava possuída pelo Éther.


O retorno da personagem acontecerá em 2022 no longa Thor: Love and Thunder, agora Jane não é apenas um interesse amoroso do Rei dos Trovões mas sim a própria Poderosa Thor, personagem que faz sucesso nos quadrinhos ganhará as telonas com direção de Taika Waititi.



Lady Sif

Seu filme se passa em 2011, segundo a cronologia da MCU

Grande Guerreira Asgardiana, Sif é uma das melhores amigas de Thor e luta junto dele com sua equipe, Thor e os Três Guerreiros.


Lady Sif (Jaimie Alexander), é uma temida guerreira asgardiana e amiga do Thor. Parte integrante da equipe Os Três Guerreiros que ajudam Thor em suas missões. Quando o príncipe de Asgard quase provocou uma guerra com os Gigantes de Gelo e acabou sem poder na Terra, Sif e seus amigos desobedecem as ordens de seu novo rei Loki e vão para a Terra salvar seu amigo. Graças a eles, Thor retorna para Asgard e o reinado de terror de Loki termina.


Em Thor: Mundo Sombrio, continua com seu papel lutando ao lado do herói e ajuda em seus planos para deter Malekith. Ela é uma das ligações entre o Universo Cinematográfico da Marvel e as séries de televisão, aparecendo em alguns episódios de Agentes da S.H.I.E.L.D., fazendo a conexão entre os mundos da franquia.


Durante os eventos de Vingadores: Guerra Infinita, Sif é uma das pessoas que somem com o ataque do Titã. Alguns rumores indicam que a heroína possa retornar em Thor: Love and Thunder, mas nada foi confirmado até o momento.


Agente Especial Maria Hill

Seu filme se passa em 2012, segundo a cronologia da MCU

Aparecendo pela primeira vez em Os Vingadores, Hill é mostrada no comando da S.H.I.E.L.D. e “braço-direito” de Nick Fury.


Assim como Coulson, Maria Hill (Cobie Smulders) é uma das pontes de ligação entre os filmes da Marvel e as séries, aparecendo no episódio piloto da série Agents of S.H.I.E.L.D.. Ela retorna ainda na primeira temporada da série, após os eventos de Capitão América: O Soldado Invernal, depois impedir que o plano do Projeto Insight fosse concluído, junto com o Capitão América, Viúva Negra, Falcão e Fury.


Na segunda temporada, ela aparece em mais um episódio, quando entra em contanto com Phil Coulson, que lhe fornece informações sobre a base de pesquisa da HYDRA, comandada pelo Barão von Strucker. Culminando nos eventos de Vingadores: Era de Ultron, onde ela, agora, é uma funcionária das Indústrias Stark.


Em Vingadores: Guerra Infinita, ela aparece na cena pós-créditos, quando ela e Nick Fury acabam virando pó e desaparecendo juntos com metade do universo.


Marai Hill retorna em Homem-Aranha: Longe de Casa, mas a cena pós-créditos do filme, descobrimos que tanto Fury quanto Hill eram, na verdade, Skrulls disfarçados, e que o verdadeiro Fury estava comandando a situação de longe, embora não se saiba se Hill estava a par dessa situação esperasse que a heroína retorne em algum momento para a franquia.


Frigga – Rainha de Asgard


Frigga era a rainha de Asgard e esposa de Odin, mãe de Thor, e mãe adotiva de Loki. Ela tentou manter a paz entre a família, mesmo quando Loki descobriu que era o verdadeiro filho de Laufey e se tornou vingativo com ela e seu marido.


Quando Thor trouxe Jane Foster para Asgard para protegê-la dos poderes do Éther, Frigga cuidou dela e a defendeu contra os elfos negros que atacavam, até mesmo sacrificando sua vida nas mãos de Malekith. A morte de Frigga permitiu que Loki, a quem ela sempre cuidara, reconsiderasse suas escolhas de vida e se unisse a seu irmão para vingar sua morte, embora sua morte não fosse suficiente para mudar o desejo de Loki de governar.


Em Vingadores: Ultimato, depois de descobrir um método para atravessar o tempo, Thor viajou de volta a Asgard em 2013, onde encontrou sua mãe, que foi capaz de detectar que seu filho havia chegado do futuro.


Ela deu orientações para seu filho ter sucesso em sua tarefa, informando-o de que ela estava lá para ajudar seu futuro e não queria que ele impedisse sua morte e alterasse o acontecimento, antes de permitir que ele voltasse ao seu próprio tempo.


Sharon Carter – Agente 13

Seu filme se passa em 2014, segundo a cronologia da MCU

A sobrinha-neta de Peggy Carter, interpretada por Emily VanCamp aparece em Capitão América: Soldado Invernal como vizinha do Steve Rogers, a pedidos de Nick Fury, a agente se disfarça para vigiar o herói.


Sharon é de grande ajuda durante os eventos da Batalha de Triskelion, onde a HIDRA, que desde a segunda guerra mundial está infiltrada na SHIELD, tenta executar o plano de atacar os EUA com os porta-aviões da agência, mas graças as ações do Capitão América, Viúva Negra, Falcão e a parte da SHIELD que não foi corrompida o bem vence e os porta aviões são destruídos.


Sharon reaparece em Capitão América: Guerra Civil ajudando Steve a encontrar o Buck Barnes. Há rumores de que a personagem esteja de volta na série Falcão e o Soldado Invernal da Disney+.


Estão gostando do especial? Conta para gente qual delas é a sua heroína preferida!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo