Buscar
  • @airam_mont

Lista aí especial Disney + | Jogos de videogame clássicos

Atualizado: 1 de dez. de 2020

A Disney está longe de ser uma empresa que pensa pequeno e todo mundo sabe disso. Se você não está acompanhando o nosso Especial em comemoração a chegada da Disney+ no Brasil, já relembramos seus principais Oscars, as pérolas esquecidas da produtora, e até mesmo seus jogos de tabuleiro! Hoje vamos relembrar alguns clássicos da trajetória da Disney pelos consoles. Vem comigo nessa lista que tá recheada!


Mickey Mouse


Não poderíamos começar a nossa lista de outra forma, não é mesmo? De jogos educativos com foco no público infantil, à jogos no estilo plataforma, Mickey já protagonizou inúmeras histórias em vários consoles, tendo até mesmo, duas versões próprias do Game & Watch, primeiro portátil da Nintendo. Alguns jogos foram desenvolvidos por gigantes dos games, como é o caso da série Disney's Magical Quest, ou Castle of Illusion Starring Mickey Mouse. Esse último inclusive recebeu um remake em HD há duas gerações de consoles atrás.

Castle of Illusion foi lançado para Ps3, Xbox 360, PC, Android e IOs.



Personagens secundários? Não mais


A turma do camundongo mais amado do mundo, além de participar de muitas de suas aventuras, também estrelaram os seus próprios games. O Pateta, por exemplo, protagonizou uma aventura repleta de puzzles, em uma ilha tropical com o seu filho, em Goof Troop (SNES). Para quem é fã do Pato Donald, podemos citar o icônico Maui Mallard in Cold Shadow (SNES, PC, Mega Drive e Game Boy), onde ele vira uma ninja num game de estilo plataforma!


Clássico, do cinema para o console


Praticamente todo filme lançado pela Disney ganha uma adaptação para consoles, incluindo os filmes da Pixar. Alguns, mais atualmente, são lembrados pela falta de qualidade, como é o caso de Wreck it Ralph (WII e NDS). Mas não se engane, existem muitos clássicos incríveis, pincipalmente da era 16 bits.


The Lion King (Mega Drive, Sega Genesis, SNES, NES, Game Boy, Game Boy Advance, PC, Amiga, Game Gear e Sega Master System) é um que representa bem a época de ouro da Disney nos consoles. Com todas as músicas icônicas do filme como trilha sonora, é um daqueles games que te passam sensação de dever cumprido após zerar, já que apresenta uma dificuldade elevada logo na primeira área do jogo. Fez tanto sucesso que mais recentemente foi relançado em um pacote junto de Alladin, disponível para Nintendo Switch, PS4, Xbox One, e PC.



Universo infinito


Há alguns anos atrás, o gênero de jogos Toys-to-life nasceu, e claro que a empresa não ficaria de fora dessa. Em 2013 nasce Disney Infinity, um jogo de mundo aberto inspirado nesse universo mágico, onde era necessário ter o boneco do personagem e ativá-lo no portal para jogar com ele. O jogo fez tanto sucesso que teve mais duas atualizações incluindo novos personagens da Marvel e de Star Wars. Uma versão 4.0 estava em desenvolvimento e traria um modo história envolvendo os personagens, mas devido a queda nas vendas dos brinquedos teve seu desenvolvimento cancelado.

Disney Infinity foi lançado para todas as plataformas da época.



Walt Disney e... Final Fantasy?!


Tudo começou em um elevador de um prédio, onde ficavam a filial da Disney Japonesa e coincidentemente, o escritório da Square. Num belo dia, um produtor da Square e um executivo da Disney pegaram o elevador na mesma hora e começaram a conversar sobre a possibilidade de unir seus mundos. E foi assim que nasceu a franquia de rpg Kingdom Hearts. Os jogos giram em torno de guerreiros poderosos que usam umas espadas diferentes, as Keyblades, que lhes permitem o uso de magias de vários elementos.


A história te leva em vários contos Disney, onde você tem que ajudar os personagens, e, muitas das vezes, ganha suas habilidades para te ajudarem na sua aventura. Os jogos fizeram e fazem muito sucesso devido a sua jogabilidade e seus belos gráficos, existem mais de 9 jogos disponíveis em várias plataformas diferentes.


Gostou da nossa lista? Conhece mais algum jogo memorável da Disney? Conta pra gente nos comentários!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo