Buscar
  • @luigienricky

Lista Aí Especial | Os Geeks mais amados da Ficção

Com toda comoção acerca do segundo dia da CCXP Worlds nem conseguimos um tempinho no cronograma espacial para contar que no dia 05/12/2020 o nosso amado site completou 1 aninho de vida, muito bebê né?


Claro que isso não seria possível sem vocês leitores/seguidores assíduos nas nossas redes sociais que mantiveram acesa a chama da nerdice e do desejo de sempre trazer conteúdo atualizado e divertido para vocês, e para comemorar essa data querida montamos uma lista com os nerds mais queridos do entretenimento.


01 - SAM | GLEE

Quando surgiu na segunda temporada da série Glee, Sam parecia apenas um sósia que iria cantar músicas de Justin Bieber a série toda. Mas no decorrer das temporadas o personagem foi ganhando mais e mais importância. É inegável o quanto Sam é fã da cultura pop e do cinema. O que ele mais gosta de fazer são imitações de personagens icônicos da ficção o que causa muita vergonha alheia em quem está vendo. Ele realmente sabe tudo de filmes é manja todas as referências.


02 - PHIL | MODERN FAMILY

Outro nerdão de carteirinha e com muito orgulho é o paizão da Família Dunphy. A lista de nerdices do Phil é longa, começando desde sua adolescência onde era líder de torcida n faculdade até hoje. Durante as temporadas de Modern Family podemos ver as várias invenções que cria junto com seu filho além de teorias das conspiração e sua expedições cheias de aventura, como quando achou que tinha um tesouro escondido de baixo da sua casa.


03 - MIKE, LUCAS, DUSTIN & WILL | STRANGER THINGS

Ok que isso não é uma competição, mas se fosse, a criançada de Stranger Things com certeza seria um páreo duro de vencer. Desde o começo já vemos o quanto a molecada é nerd, além de serem crianças prodígio, são apaixonados por videogames e jogos de RPG, até que um dia os monstros que enfrentavam no jogo começam a aparecer pela cidade e eles até conhecem uma menina com super poderes. Sonho de todo geek que conhecemos!


04 - HUGHIE | THE BOYS

Este aqui é outro que teve suas aventuras dos quadrinhos transportadas para o mundo real. Mas a situação é um pouco mais complicada pois o seu Super Herói favorito, aquele que ele tinha quadrinhos, figure action e pôsteres espalhados pelo quarto foi o responsável pela morte da sua namorada e, numa reviravolta de tirar o folego, Hughie se torna um verdadeiro vilão de histórias em quadrinho, pelo menos aos olhos da sociedade já que para nós, espectadores, ele é um cristalzinho sem defeitos e os verdadeiros vilões são os heróis de The Boys.


05 - KAMALA | MISS MARVEL

Vamos quebrar um pouco o ar "testosterônico" dessa postagem e falar das garotas. Para competir diretamente com a criançada de Stranger Things temos a nossa atual Miss Marvel dos quadrinhos. Kamala é uma nerd completa! Super inteligente, apaixonada por videogames e fã numero 1 declarada da Capitã Marvel. Kamala é tão fã que quando passou pela terrigênese e liberou seus poderes inumanos, não pensou duas vezes para tomar posse do nome heroico de Carol Danvers de antes de ser a Capitão Marvel que todos conhecemos, tornando-se a nova Miss Marvel.


06 - GWENDOLYN | GWENPOOL

O que não falta na Marvel são nerds. Quem deve ser lembrada sempre também é Gwen Pole. Diferente da Kamala, Gwen não vive num mundo onde Super Heróis existem e sim no mundo real, neste em que vivemos e os heróis são apenas fruto de imaginação e cultura Pop. Ela é tão viciada que coleciona absolutamente tudo desse universo, vai para eventos, faz cosplay, etc. Até que um dia ela é transportada para dentro de uma dessas histórias e, por achar que está vivendo em um sonho, torna-se completamente pirada e inconsequente e assume o nome de Gwenpool em homenagem ao seu Super Herói favorito.


07 - SAM | SUPERNATURAL

Este aqui é bem sutil quando se trata das suas referências como geek, mas elas estão ali! Sam coleciona quadrinhos, sempre corrige os personagens que usam alguma referência errada ao mencionar algum herói e, para não fugir dos estereótipos habituais, é super inteligente. Quando se trata de buscar informações ou hackear sistemas de segurança da CIA ou do FBI ele sempre tira de letra. Por que será em Supernatural todos os sistemas de segurança parecem tão fáceis de invadir?


08 - OTIS | SEX EDUCATION

Esse aqui representa bem o nerd com dificuldade de se relacionar. Como eu fui esse tipo de nerd, me identifico muito com o personagem. Otis é super inteligente, adora jogar Smash Bros com seu melhor amigo e ama ler e escrever quadrinhos e fazer cosplay. A única coisa que afasta Otis do perfil de nerdão é que ele sabe tudo sobre sexo graças as seções de terapia sexual de sua mãe terapeuta e que ele ouvia de tabela.


09 - JACKSON | FULLER HOUSE

A retratação de personagens geek na comédia pode ser até ofensiva para os mais sensíveis, principalmente por conta de tanto estereótipo apresentados como, por exemplo, dificuldade para conversar com alguém do sexo oposto ou por ser alguém que não se importa com a aparência, isso é triste e esse quadro está mudando, aos poucos. Em Fuller House no entanto, Jackson não consegue fugir muito disso. O garoto entende tudo de tecnologia e é fã de Nintendo chegando a deixar sua mãe , que só conseguiu se aproximar mais dele entrando no mundo que ele curtia, viciada. Foi fofo, né?


10 - OPERAÇÃO BIG HERO

O mundo dos quadrinhos é recheado de geeks superdotados que resolveram se tornar Super Heróis simplesmente porque eram super inteligentes e poderiamm fazer isso. GoGo, Honey Lemon, Wassabi, Hiro e Fred são exemplo disso. Cada um deles tem um super cérebro e dominam várias áreas do conhecimento, mas nenhum consegue representar o título de nerd tão bem como Fred que tem um quarto todo da sua mansão repleto de figure actions, quadrinhos e fantasias e sempre busca nas paginas das revistinhas a solução para derrotar o vilão do momento.


Quais outros geeks da ficção você conhece e que ficaram de fora da lista? Conta pra gente nos comentários!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo