Buscar
  • marianafrancomague

Filmes musicais para quem gosta e para quem não gosta do gênero

Atualizado: 29 de out. de 2020

Se você ama um número musical e aquelas coreografias elaboradas, essa matéria é um prato cheio pra você, mas se você é daqueles que acha bizarro todo mundo saber a letra da música, te desafio a ler e depois me diz se não simpatiza com nenhum dessas filmes musicais.


O Rei do Show


Você já imaginou o Wolverine cantando no karaokê ? Porque é isso que O Rei do Show vai te mostrar.


Hugh Jackman da vida a Phineas Barnum , um grande empresário artístico que existiu na vida real, Barnum é responsável pela criação do circo como o conhecemos, tendo uma grande fixação pelo bizarro, mulher barbada e anões só um pra começar .


VALE DESTACAR: o grande elenco que conta além de Jackman, Zac Efron e Zendaya


Os números musicais This is me e A Million Dreams


O filme foi indicado ao Globo de Ouro de 2017 como Melhor Filme de comédia ou musical, Hugh Jackman foi indicado a melhor ator de comédia ou musical, a canção This is me ganhou o globo de ouro de melhor canção original e foi indicada no Oscar na mesma categoria, o filme está disponível na rede Tele Cine

Chicago


O filme de 2002 tem como protagonistas Velma Kelly e Roxie Hart, Velma já é uma estrela do Jazz em Chicago de 1920, e vê sua popularidade aumentar após assassinar a parceira e irmã a sangue frio enquanto Roxie sonha com o estrelato e é presa após matar o amante que se recusou a ajudar a moça a chegar ao seu objetivo, ela vai parar em uma penitenciária feminina onde conhece Velma.


O filme aborda vários assuntos, dentre eles como a mídia pode ser manipulada e sobre a importância da opinião pública perante a verdade.


VALE DESTACAR: o número musical de Cell Block Tango, junção de uma trilha incrível com um mix de histórias das piores assassinas de Chicago .


O filme recebeu 13 indicações ao Oscar, vencendo 6 delas, incluindo melhor filme, melhor atriz e melhor direção de arte, o filme está disponível no Amazon Prime Vídeo.

Mama Mia


Esse não podia faltar, o filme conta a jornada de Sophie, que está preste a se casar, a garota quer muito entrar com o pai na cerimônia, mas ela não sabe quem ele é (???). Com alguns suspeitos em mente, ela manda convites para eles, os candidatos chegam na ilha grega de Kalokairi na esperança de reencontrar a mulher da suas vidas, Donna mãe de Sophie, ao perceber a confusão entra em total desespero.


VALE DESTACAR: a presença da inigualável Meryl Streep como Donna, e seu solo que leva o nome do filme .


O filme foi indicado ao Globo de ouro de melhor filme comédia ou musical e Meryl Streep foi indicada a melhor atriz de comédia ou musical. O filme está disponível na Netflix


La La Land


A história gira em torno de Mia e Sebastian correndo atrás de seus sonhos, enquanto a menina é uma atriz iniciante, o rapaz é pianista mas sonha em viver do jazz, quando os dois se apaixonam eles tentam ao longo de um ano conciliar a nova paixão com os sonhos profissionais.


VALE DESTACAR : A atuação do casal principal, Emma Stone e Ryan Gosling como Mia e Sebastian.


O filme recebeu 14 indicações ao Oscar 2017, ganhando 6 delas, entre outras, melhor diretor, melhor atriz e melhor canção original, quaaaase ganhou o prêmio de melhor filme,quem ganhou foi Moonlight. O filme está disponível na Netflix.







0 comentário

Posts recentes

Ver tudo