Buscar
  • Luigi Leite

Lista Aí | Personagens que nunca superaremos a morte em The Walking Dead

Você pode ser o maior hater que existe de The Walking Dead, mas até você terá que concordar que a série teve uma relevância enorme quando falamos de produções envolvendo os mortos-vivos. Caminhando para os seus episódios finais que devem chegar ainda em 2022, a série contou com várias mortes que fizeram o coração dos seus fãs disparar enquanto lágrimas revoltadas escorriam de seus rostos. Para celebrar o fim dessa série - que poderia ter as temporadas 5 à 8 ignoradas completamente - chegou a hora de relembrar dos personagens queridos que nos deixaram cedo demais, ou não...


9 - JESUS

Se você largou mão de The Walking Dead lá na quarta temporada, pode ser que não conheça o Jesus e nem a relevância que ele teve para a série ao se tornar o braço direto de Maggie na liderança de Hilltop. Jesus era carismático e querido entre os menos afortunados (se você não pegou a referencia, vá ler a bíblia) e caiu na graça dos fãs por ser essa mistura de galã hipster com o filho do todo poderoso. Acontece que, para introduzir os novos vilões e mostrar o quão mau eles eram, Jesus foi escolhido para ser a primeira vitima do bando com uma morte no mínimo sem graça. Coube a Aron dar o golpe final para evitar que o amigo retornasse dos mortos.


8 - HENRY

Mais uma vítima dos Sussurradores, Henry foi introduzido lá na temporada 7 de The Walking Dead juntamente com todo o elenco do Reino quando ainda tinha 10 anos. Com o salto temporal que a série deu no seu decimo ano - que elevou o nível da produção gigantescamente - Henry cresceu e se tornou o personagem principal da trama. Como havia perdido toda sua família, Carol e o Rei (que formaram o casal mais nada vê da história) resolveram adotá-lo. A relação dos três funcionou muito bem pois pareceu que Carol finalmente teria uma segunda chance de ser a mãe amorosa que foi impedida de ser com a morte de Sophia. Henry se evolveu amorosamente com a filha da Alpha - líder dos Sussurradores - entregando uma trama ao melhor estilo Romeu e Julieta Apocalíptico. Em uma das cenas mais eletrizantes já produzidas por uma série de televisão, o roteiro aponta um a um os desaparecidos após o ataque dos Sussurradores ao reino, causando euforia em quem estava assistindo ao fazer o espectador torcer para que seu personagem favorito não tenha sido um dos escolhidos para ser decapitado pelos vilões e ter a sua cabeça exposta como aviso aos demais membros do grupo de mocinhos. Foi algo surreal e muito bem feito.


7 - SHANE

O maior talarico da história da televisão mundial teve seu caminho podado cedo demais. Embora fosse um tremendo mau caráter, Shane era muito mais interessante que o protagonista da série, fato que até sua esposa percebeu, e entregava bons momentos para quem assistia pois era impossível prever os atos do vilão. É impossível olhar para trás e não pensar que ele poderia estar vivo até hoje e o quanto isso acrescentaria para a trama da série. Infelizmente, Shane foi morto por Carl ao tentar matar seu melhor amigo para ter passe livre com a esposa dele. Safadinho...


6 - BETH

Beth era a irmã caçula de Maggie e a típica personagem que foi construída para despertar a fúria do publico quando chegasse sua hora de morrer e que todos sabiam que chegaria logo. Ela era uma personagem muito meiga e era a protegida de Daryl. Depois de ficar cansada de passar tanto tempo de babá cantora, ela decide partir para a ação para tentar resgatar o Chris (Todo Mundo Odeia o Chris) - Sei que não era o nome dele, mas o Chris sempre será o Chris - Quando tudo parecia resolvido e fora de perigo, ela toma um tiro na cabeça e morre, cabendo a Daryl levar o corpo da moça para sua irmã que já havia perdido o pai.


5 - TARA

A maior diferença entre o grupo de Negan (Salvadores) e o grupo da Alpha (Sussurradores) é que, embora o primeiro grupo tenha assassinado dois personagens importantes, a maioria das suas vítimas após a estreia foram personagens secundários e figurantes. Já o grupo da Alpha parece que realmente surgiu para diminuir os gastos da série assassinando personagens que tinham um salário maior. Embora Jesus, Enid, Tammy, Addy, Rodney e Harry tivessem tido destaque na temporada, dos 10 mortos nas estacas, por mais que o roteiro tenha deixado o filho adotivo de Carol para revelar no final, foi a morte de Tara que causou mais tristeza aos espectadores por ser a personagem mais antiga entre os escolhidos. Tara também foi salva por Glenn em sua primeira aparição e talvez por isso o impacto tenha sido ainda maior.


4 - CARL

Cá estamos nós com mais um personagem que eu não gosto mas que de alguma forma deixou muita tristeza no coração das pessoas. Carl era o filho biológico de Rick e um dos personagem mais metido a herói que existe. O típico macho que quer provar a macheza fazendo machices. Através de sua persistência para salvar o medico Siddiq (que também seria morto por Alpha algumas temporadas depois), ele acabou sendo mordido por um zumbi. Nos seus minutos finais, Carl encontrou tempo com a ajuda do roteiro, para escrever cartas para o país todo, incluindo Negan, pedindo que parasse a guerra. Tentou causar impacto, mas o barro não pegou. Ainda assim, é um personagem que foi importante para o desenvolvimento de vários outros, por isso a relevância.


3 - ANDREA

E chagamos ao top 3 das mortes mais difíceis de superar. Andrea era uma personagem muito querida. Com uma atitude e personalidade fortes que parecem terem sido incorporadas por Carol após a morte da amiga. Andrea parecia que se tornaria uma vilã ao se aliar com o Governador, entretanto, ela percebe que estava cometendo um grande erro e decide se voltar contra o vilão. Como um bom macho com o ego ferido, ele a acorrenta junto com um zumbi para que pudesse morrer. Embora a morte de Andrea tenha sido um gatilho para vários personagens mudarem de atitude, os fãs ficaram meio frustrados pois no quadrinho a personagem foi bem mais longe na história morrendo apenas no arco dos Sussurradores. Então foi uma decisão importante para o roteiro da série mas que deixou um gosto amargo na boca do público. Se você amava a Andrea, poderá matar a saudades (ao menos da atriz), pois Laurie Holden estará na terceira temporada de The Boys que estreia em breve na Amazon Prime Video.


2 - SASHA

Mesmo o primeiro lugar dessa lista não chega aos pés do sofrimento que foi perder a Sasha. Primeiramente por que Sasha escolheu se sacrificar por uma tentativa mínima de derrotar o grande vilão daquele momento, Negan. Segundamente por que foi um ato heroico intencional e completamente consciente. Jamais esqueceremos a Sasha se fingindo de morta dentro do caixão para que realmente pudesse tomar a droga que a mataria de verdade na intenção de se tornar uma zumbi e pegar Negan de surpresa na hora que ele fosse confrontar seus amigos. Foi uma cena épica e memorável. #Sasha4Ever


1 - GLENN

Por questões óbvias, não tinha como o principal coadjuvante da série ficar de fora da lista e do primeiro lugar. Glenn esteve presente desde o primeiro episódio de The Walking Dead e ganhou uma legião de fãs mundo afora projetando o ator para outros papeis de relevância em Hollywood chegando até a ser indicado ao oscar posteriormente. A morte de Glenn aconteceu junto com a morte de Abrahan, ambos pelas mãos de Negan e os Salvadores. A cena, embora tenha sido extremamente fiel às HQs foi muito criticada na época pela violência extremamente gráfica e gratuita (aparentemente). O jovem teve a cabeça amassada diversas vezes por um bastão de beisebol e os olhos saltados para fora da cabeça (tenso). A morte de Glenn também gerou uma rivalidade intensa entre Negan e Rick (seu melhor amigo) e Maggie (sua esposa), então com certeza contribuiu bastante para os desenvolvimentos dos três personagens. Infelizmente é uma morte que ficará gravada para sempre na mente dos fãs e de uma forma completamente negativa.


E aí? Quem você acha que não chega vivo ao final de The Walking Dead? Já ouviu a teoria que apenas um personagem de cada temporada chegará vivo no final? Os últimos rumores apontam que teremos mais uma morte violenta e trágica na temporada final e muitos apostam que será da pequena Judith, quais as suas apostas?

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo