Buscar
  • daianeohare

10 Séries assustadoras (ou não) para você assistir no Haloween

Atualizado: 29 de out. de 2020

Faltando ou pouco mais de uma semana para o Halloween, essa data que vem ganhando coração dos brasileiros, que tal arriscar maratonar uma série, ou várias com temas assustadores para deixar qualquer um querendo dormir acompanhado. Só não vale convidar o crush pq ainda estamos no meio da pandemia! Sim, estamos de olho.


1 - Marianne

A história gira em torno de uma escritora famosa que começa a ser atormentada por Marianne – uma bruxa que ela mesmo criou em um de seus livros. O que acontece é que não é somente Marianne que ganhou vida mais vários outros de seus personagens, ela então começa a investigar o que está causando esse tormento.


2 - A Maldição da Residência Hill

Uma das séries queridinhas da Netflix, conta a trama mais antiga do que andar pra frente: família se muda para uma casa e coisas sinistras começam a acontecer. O que é interessante e é justamente aí que a série te pega, é que não é só isso não! a série trata de temas delicados como o drama familiar e sentimentos de tristeza e perda.


3 - American Horror Story

Uma das grandes adições ao mundo das séries de terror dos últimos tempos! O diferencial? Cada temporada foca num tema diferente, recheada de imagens bizarras que te deixem completamente desconfortável. Tem medo de palhaço? De Bruxas? De Hospícios? A série tem tudo isso pra te deixar mega aterrorizado.


4 - Twin Peaks

Geração anos 90, bem-vindos! Um clássico de David Lynch que nos deixou a famosa pergunta: “quem matou Laura Palmer?" A cada episódio o nível de estranheza era levado a níveis nunca antes experimentados. Twin Peaks é um clássico cult até hoje, nunca viu? Tá esperando o que?


5 - Lovecraft Country

Lovecraft e terror são unha e carne, já até poderia parar por aqui, mas não né, então vamos! Com produção de J. J. Abrams (Star Wars: A Ascensão Skywalker) e Jordan Peele (Corra!), a série focada no terror do racismo dos EUA nos anos 50, mas com elementos sobrenaturais que te deixam aterrorizados a cada episódio.


6 - Supernatural

Depois de mais de uma década no ar, Supernatural é uma mais do que querida entre os fãs, já tivemos de tudo na série, e quando falo tudo, é tudo mesmo! Se você não vive nesse mundo e não sabe do que se trata, Supernatural segue a história dos irmãos Winchester lindando com o "negócio da família" que é nada menos que caçar demônios.


7 - Arquivo X

A série mais importante do mundo (somente minha opinião importa), Arquivo X é uma mistura de mistério, ficção-científica e terror envolvendo os Agentes Especiais do FBI Mulder e Scully e conspirações governamentais. Um dos pontos altos da série (e olha que são muitos) são justamente os episódios "fillers" que contam histórias macabras.


8 - Penny Dreadful

Penny Dreadful é uma série de terror com toques sobrenaturais que se passa na cidade de Londres na época vitoriana. A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray.


9 - Hemlock Grove

Na cidade fictícia de Hemlock Grove, na Pensilvânia, o corpo de uma jovem é encontrado em um velho moinho. As especulações sobre quem poderia ser o assassino começam a intrigar os habitantes daquela região, enquanto dois garotos decidem investigar o caso mais a fundo.

A série mistura misticismo, muito sangue e cenas viscerais com lobisomens. O elenco reúne Famke Janssen e Bill Skarsgård (o Pennywise de ‘It‘)


10 - A Maldição da Mansão Bly

E vamos de estreante! Inclusive confira nossa análise aqui. A Maldição da Mansão Bly conta a história de uma jovem governanta contratada para cuidar dos sobrinhos de um homem rico, que acabara de herdar a casa de campo da família. Chegando à Mansão Bly, ela começa a ver aparições e sentir que o local é assombrado


Já assistiu alguma? Depois volte aqui e conte pra gente qual te deixou mais assustado!

0 comentário