Buscar
  • Carolina Mezalira

Lista ai | 10 motivos para assistir Encanto

Encanto, a nova animação da Disney que transportará o público ao coração da Colômbia. A nova história gira em torno dos Madrigals, uma extraordinária família que vive em uma casa mágica escondida nas montanhas, em um lugar maravilhoso conhecido como Encanto.

A magia deste Encanto tem abençoado todas as crianças da família com um dom único, desde a super força até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel (Stephanie Beatriz) porém. quando ela descobre que a magia que envolve o seu reino está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança para sua maravilhosa família.

Nós do Fendageek estamos em contagem regressiva para sua estreia, por isso separamos 10 curiosidades sobre o novo filme, bora lá conferir?


1 - Encanto é um marco na história da Walt Disney Animation Studios

A nova animação da Disney registra o 60º longa metragem da companhia, fazendo sua estreia nas telonas como Branca de Neve e os Sete Anões lançado em 1937. Desta forma, Encanto se une ao catalogo de filmes clássicos e icônicos da Disney podemos citar: A Bela e a Fera, O Rei Leão e títulos mais recentes como Frozen: Uma Aventura Congelante e Moana: Um Mar de Aventuras.


2 - Um elenco de vozes em Espanhol 100% Colombiano

Foram anunciados o elenco de voz do filme para na versão espanhol, com sua participação também na versão em inglês. Sendo assim, contaremos com a presença da atriz e apresentadora María Cecilia Botero (Abuela Alma), Mauro Castillo (Félix), e as atrizes Angie Cepeda (Julieta) e Carolina Gaitán (Pepa), alem da cantora Olga Lucía Vives, dando vida a nossa protagonista, Maribel.


3 - As canções são Lin-Manuel Miranda

O ator e cantor Lin-Manuel Miranda também conhecido por ter criado e protagonizado o musical Hamilton, alem disso ele tem no seu portifolio musicas de filmes da Disney como: Moana: Um Mar de Aventuras, e agora ele é o talento por trás de oito musicas originas da nova animação, ao mesmo tempo que participava da viagem de pesquisa que os cineastas fizeram à Colômbia.


4 - O filme reuniu mais uma vez a equipe de cineastas de Zootopia

Por trás de Encanto está a equipe de cineastas que trouxe às telonas o sucesso de 2016 Zootopia: essa cidade é o bicho, os profissionais são: Byron Howard, Jared Bush e Clark Spencer, diretor, codiretor e produtor, respectivamente. Desta vez, os diretores Howard e Bush se juntaram à codiretora Charise Castro Smith, enquanto Yvett merino uniu forças com Spencer como produtora.


5 - Colômbia como cenário


A nova animação é inspirado na cultura, nas tradições, no povo, na geografia, na flora e fauna da Colômbia. Para desenvolveram o filme, os cineastas viajaram para o país e visitaram Bogotá, Cartagena, Barichara, Salento, Palenque e o Valle de Cocora. Lá descobriram a beleza diversa, vibrante e exuberante das cidades, que foi o ponto de partida para a criação do universo de Encanto. Além disso, a equipe reuniu um grupo de consultores que recebeu o nome de Fundo Cultural Colombiano, que incluía especialistas em antropologia, vestimenta, botânica, música, idioma, arquitetura e outros aspectos do país.


6 - Vamos conhecer os Madrigals...

Toda a trama de Encanto se baseia na extraordinária família Madrigal, que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em um vilarejo vibrante, em um lugar maravilhoso. O carisma e – vale a redundância – o encanto deste divertido clã conquistará o público no mundo inteiro. Eles são: Abuela Alma, a matriarca da família e avó de Mirabel; Julieta e Agustín, são seus pais; Isabela e Luisa, suas irmãs; Félix e Pepa, os engraçados e excêntricos tios da protagonista; Dolores, Camilo e Antonio, os primos; e Bruno, o tio desaparecido, de quem ninguém tem autorização para falar.


7 - … E através deles vamos descobrir mais sobre nossas próprias famílias

O novo filme é antes de tudo, uma história sobre as famílias, que explora as relações inspiradoras e às vezes complicadas dentro delas, especialmente aquelas em que várias gerações vivem juntas na mesma casa.


O diretor Byron Howard disse o seguinte: ''Você pode viver com seus pais, irmãos e irmãs, e ainda assim não saber pelo que eles passam. Você não conhece todos os seus fracassos. Você não sabe sobre as coisas das quais eles não falam. Quais são os segredos de família que ninguém conta? Isso foi fascinante para nós”.

Neste sentido, enquanto os Madrigals são uma família como nenhuma outra por causa dos dons que possuem e ao ambiente mágico onde vivem, todos nós podemos nos identificar com suas dinâmicas, seus conflitos, seus desafios e seus triunfos. E, através deles, podemos compreender melhor nossas próprias famílias e a nós mesmos.


8 - Haverá magia, muita magia


O legado cultural da Colômbia que serviu de inspiração para o filme também inclui o realismo mágico, um tipo de narrativa em que o mítico ou peculiar é apresentado como cotidiano. Na animação sem dúvida, há magia, muita magia, e ela é expressa de várias maneiras.


Por um lado, é evidente através de elementos como os dons que os membros da família possuem, como o dom da força de Luisa, a irmã de Mirabel, ou o dom de controlar o clima com as emoções, como faz Pepa. A magia também se revela nas qualidades fantásticas da “Casita”, a cada onde vivem os Madrigals, e está, naturalmente, fortemente associada aos próprios lugares naturalmente maravilhosos da Colômbia, onde a paisagem está repleta de possibilidades extraordinárias.


9 - Conta com a participação especial de Maluma como a voz de Mariano

Maluma é a voz em inglês e em espanhol de Mariano, o galã da cidade e o futuro noivo de Isabel, a filha mais velha da família e irmã perfeita de Mirabel.

O ator disse o seguinte: “Encanto é um filme tão mágico”.
E ainda continuou...“Sou da Colômbia e a história é sobre uma família colombiana. Estou muito orgulhoso de fazer parte desta linda história. Isso significa muito para mim porque sou apaixonado por compartilhar valores culturais e histórias sobre meu país em nível global”.

10 - Carlos Vives interpreta a canção original ''Colombia, Mi Encanto'' para o mundo inteiro

A porta de entrada para o maravilhoso universo musical do filme é “Colombia, mi encanto”, a canção original tocada no trailer, interpretada pelo cantor, compositor e ator colombiano Carlos Vives.

Vives disse o seguinte: “Esta canção é uma celebração da diversidade mágica da Colômbia, Mal posso esperar para ver como a música se fundirá com as imagens e os personagens inspirados no ‘encanto’ dos colombianos”.

Encanto estreia de 25 de novembro nos cinemas de todo o Brasil









0 comentário