Buscar
  • @luigienricky

Live Action de One Piece deve ter elenco de várias nacionalidades

Atualizado: 18 de jul. de 2020

"Porque essa notícia é importante?" você deve estar se perguntando! Simplesmente porque um dos personagens será brasileiro e não é qualquer personagem não!

Mas antes de nos aprofundar nessa notícia maravilhosa, vamos entender o rolê.


Muitos anos atrás ficamos sabendo que One Piece viraria uma série em Live Action, isto é, com seres humanos atuando em frente as câmeras. Esse projeto ficou em segredo por muito tempo e depois disso ninguém parecia saber mais nada a respeito.


Algum tempo depois começaram os rumores que esta seria a série mais cara já produzida para televisão. Quem já leu o mangá ou assistiu o anime, entender por que. Muitos poderes, muitos efeitos especiais e muita água, afinal são piratas, né? Logo depois tivemos mais um loooongo e torturante período de silêncio. Aí disseram que quem cuidaria da produção seria a dona Netflix. Imediatamente o sonho se tornou pesadelo, afinal, ainda está na memória do mundo aquela atrocidade chamada Death Note.

Em seguida, Netflix veio a público dizer que não precisaríamos nos preocupar pois o Oda Sensei (criador de One Piece) estaria diretamente envolvido nas decisões criativas. Nessa hora meu coração encontrou a paz pois o nosso querido Oda sempre está envolvido em qualquer coisa que tenha qualquer personagem dele no meio justamente para garantir a qualidade do produto final, ufa!!!


Que diabo é One Piece?

(Simplesmente a melhor série animada que existe atualmente e nada mais importa além da minha opinião)


Um grupo de piratas desajustados se reúnem para ir atrás de um tesouro escondido a mais de vinte anos. A história diz que quem encontrar este tesouro será considerado "O Rei dos Piratas".


Esse é um resumo muito básico do que é a história e não faz jus a riqueza de conteúdo presente na obra. One Piece é sobre amizade, sonhos, coragem, fé, esperança, iluminando o meu viver (acho que essa música é de outro anime). Com tramas politicas bem amarradas, discussão sobre temas atuais como fome, meritocracia, homofobia e muitos outros assuntos delicados que Oda consegue levar de forma simples para as crianças que assistem ao desenho e aos adultos que cresceram lendo o mangá.


Qualquer dia farei uma matéria só sobre a importância de One Piece para o mundo e contarei algumas curiosidades como o fato de ter vendido mais quadrinhos que o Batman, por exemplo. Agora vamos ao que interessa.


OK! Entendi, mas e o Kiko?


E o Kiko que em uma postagem recente no Twitter, o Showrunner da série foi questionado sobre a nacionalidade do elenco que comporia os 10 protagonistas e ele respondeu com a seguinte mensagem:

É isso mesmo produção! Segundo a resposta dada pela página oficial do Twitter, teremos pessoas de vários países representando os protagonistas e o Brasil estar ali no meio não é só porque a Netflix gosta da gente não, pelo contrário!


Tudo começou como uma brincadeira em uma sessão de perguntas e respostas muito popular no mangá de One Piece, chamada "Sempre Bom Saber", ou SBS como é popularmente conhecida. Em uma das perguntas, um fã perguntou ao autor quais seriam as nacionalidades dos personagens principais se a história se passasse no mundo real, ao que Oda Sensei respondeu com os países mencionados no post.


De alguma forma, isso se tornou verdade absoluta para todo os fãs (como se nós BRs fossemos perder uma oportunidade dessa).


Protagonista BR Hue Hue

(Nada menos que o protagonista é quem Oda escolheu para representar o Brasil)


Luffy do Chapéu de Palha é o protagonista de One Piece e é ele quem sonha em se tornar o Rei dos Piratas. Foi ele quem reuniu a tripulação mais hur dur do mundo para ir atrás do tesouro mais famoso que existe. Além de ser o capitão dessa tripulação ele ainda pode se esticar como borracha por ter comido uma fruta especial conhecida como Akuma no Mi (fruto de diabo) e em troca dos seus poderes, perdeu a capacidade de nadar. Qual ator brasileiro vocês gostariam de ver na pele de Luffy?


Os outros tripulantes, suas funções e países


Até agora, com seus quase mil capítulos no mangá, Luffy reuniu bastante companheiros únicos e interessantes. Vou apresentar os principais para não dar tanto spoiler. Pelo que já sabemos sobre a série, ela contará apenas o primeiro arco do mangá, o que significa que não teremos todos os protagonistas apresentados, então vamos começar com quem deve acompanhar Luffy nessa primeira temporada.

(Zoro, o Caça Piratas)


Zoro é o primeiro membro a se juntar à tripulação de Luffy após o mesmo salvá-lo de uma execução pública ao qual foi condenado por ter agredido o filho de um capitão da marinha por ter zombado de uma garotinha. Muito fofo, eu sei! Ele é um dos personagens mais querido pelo público e exerce a função de combatente do bando. Seu sonho é se tornar o melhor espadachim do mundo. Seguindo a lógica da nacionalidade, Zoro seria japonês e já há boatos que o ator até já foi escolhido.


(Deus Usopp)


Segundo membro a ingressar no bando, o atirador Usopp. A principio apenas um alívio cômico, ele cresceu bastante na história e tem as batalhas mais engraçadas e inteligentes. Usopp tem a mesma idade de Luffy e o sonho de ambos é bem parecido, a diferença é que ele só quer ser um heróis, não importa se for como Rei dos Piratas ou braço direito dele. Usopp seria vivido por um ator africano.


(Sanji, o Perna Negra)


Juntamente com Zoro e Luffy, Sanji compõe o trio monstro do bando, ou seja, os mais fortes. Ele também se considera um gentleman (lê-se mulherengo) e exerce a função de cozinheiro do bando. No mundo real, Sanji seria da França. Uma curiosidade é que na versão porcamente produzida do anime que passou no Brasil, a censura transformou o cigarro do Sanji em um... Pirulito... E todas as armas foram substituídas por marretas do Chapolin Colorado, é bizarro! O sonho de Sanji é encontrar o All Blue que, segundo a lenda, é uma parte do oceano onde é possível encontrar todo tipo de criatura marinha que existe.


(Nami, a Gata Ladra)


A última a entrar para o bando na primeira parte do anime é também a única mulher. Nami é uma ladra especialista em roubar piratas e se aproxima de Luffy justamente com esse intuito, até que algo acontece e Luffy prova que se importa com ela. A partir daí, Nami se torna a melhor amiga dele. Também é a navegadora e atua como a imediata do bando (que é quem comanda o navio na ausência do capitão). Sem a existência dela, Luffy jamais poderia correr atrás dos seu sonhos. Se Nami vivesse no mundo real, seu país de origem seria a Suécia. Seu maior sonho é viajar o mundo para poder desenhar um novo mapa mundi.


O que vem depois?


Se os boatos forem verdadeiros, esses são os personagens que aparecerão na primeira temporada da série. Depois disso, juntam-se ao bando outros personagens bem interessantes e que também possuem poderes como os de Luffy por terem comido frutas que deram habilidades à eles.

São eles o Médico-Rena Chopper (que seria do Canadá), a Arqueóloga Robin (que seria Russa), o Engenheiro Naval Franky (EUA) e o músico Brook (Austria).


A ansiedade e expectativas do Fandom para essa série estão nas alturas e as gravações devem começar assim que o elenco for definido. Conta pra gente o que você espera dessa série e vamos teorizar... Gomu Gomu Noooooo!!! Supeeeer!!!

0 comentário