Buscar
  • marianafrancomague

Livros Academia de Vampiros e A Rainha Vermelha vão virar séries no Peacock

Se você (como eu) é um amante de livros, principalmente dos gêneros fantasia e distopia, então pode separar um espaço na sua lista de leitura, pois vem aí duas adaptações literárias para a televisão!


Ambas serão lançadas no serviço de streaming Peacock, que nem chegou no Brasil, mas já está causando surtos por aqui. Então, sem mais delongas, vamos conferir um pouco mais sobre Academia de Vampiros e A Rainha Vermelha, as duas obras prestes a serem adaptadas.


Vamos começar falando da dona e proprietária dos vampiros no mundo das séries. E, é claro que estou falando de Julie Plac, roteirista e showrunner dos sucessos The Vampire Diaries, The Originals e Legacies. E é justamente nas mãos dela e de Marguerite Maclntyre que a direção e produção de Academia de Vampiros vai ficar. Inclusive, já foram encomendados 10 episódios da série.


Se liga no que Julie falou sobre a oportunidade:


“Quando eu assinei meu contrato com a Universal, eles me perguntaram qual projeto eu estava louca pra fazer, e imediatamente respondi Academia de Vampiros”

A franquia conta com 6 livros publicados por Richelle Mead entre 2009 e 2013, e nos apresenta um mundo onde os vampiros são a espécie dominante. Nele, temos três classes, os Moroi, que são a realeza, os Dampir, que são meio humanos e seus protetores, e os Strigoi, que são criaturas assassinas que infectam quem é mordido.


Nossas protagonistas são Rose, uma Dampir que tem como missão de vida treinar para proteger sua melhor amiga, a Moroi Lissa, que, por sua vez, tenta controlar sua magia. E, no meio disso tudo, temos revoluções políticas, amores proibidos e muitas reviravoltas, bem do jeito que a gente ama.


A outra adaptação literária que esta pra chegar, é a de A Rainha Vermelha, que conta com 4 livros publicados pela autora Victoria Aveyard entre 2015 e 2019. A autora também escreveu a série, ao lado de Beth Schwartz (Arrow). Mas, se para você ainda está pouco, também teremos Elizabeth Banks (Jogos Vorazes) atuando no elenco e na produção!


A Rainha Vermelha se passa em um mundo distópico, onde a democracia foi substituída por uma monarquia, em uma sociedade em que o sangue determina sua posição social. Se seu sangue é vermelho, você pertence a plebe, porém, se é prateado, você não só pertence a elite como tem habilidades especiais.


Nossa protagonista é Mare, uma menina pertencente a classe vermelha que faz de tudo para ajudar a família, e não nutre esperanças de escapar do pequeno vilarejo que mora. Até que depois de um acontecimento inesperado, ela se vê morando com a realeza e tendo que lidar com seus poderes recém descobertos.


Livros escritos por mulheres, sobre mulheres fortes, adaptados para séries criadas, dirigidas e produzidas por mulheres incríveis - sociedade se prepare!


E aí, com qual das novas adaptações você está mais ansioso? Comente com a gente ;)

0 comentário