Buscar
  • @tonfabricio

Análise | Looney Tunes Cartoons

Atualizado: 27 de out. de 2020

Se vocês cresceram dando risada com os personagens icônicos e amados como Pernalonga, Palotino, Gaguinho, Hortelino e cia, já pode comemorar porque eles estão de volta!!


Looney Tunes Cartoons é o reboot do clássico Looney Tunes, que passava todas as manhãs no SBT e Cartoon Network. Os novos episódios foram lançados em 2020 e estão disponíveis na plataforma HBO Max.


(Marvin, o Marciano conquistando novos planetas em nome de Marte)


Novas aventuras sem perder a essência



Eu não sei vocês, mas há alguns anos, eu fiquei muito frustrado quando o antigo canal Fox Kids disponibilizou um reboot do Pica-Pau, onde ele era vizinho do Leôncio e tinha aventuras totalmente diferentes do clássico que estávamos acostumados. O show nunca foi um sucesso como o seu antecessor, embora tenha a sua legião de fãs.


Em contrapartida, Looney Tunes Cartoons veio provar que é possível trazer novos episódios sem perder a alma da animação. Os episódios estão divertidíssimos, dando a impressão de ser o desenho antigo, porém com uma qualidade melhor.


Em alguns dos episódios, temos as aventuras do Willy Coiote querendo devorar o Papa-Léguas. A princípio em pensei: "Bom... acho que as cenas serão iguais as antigas, pois é praticamente impossível os criadores terem feito algo diferente do que um dia já foi mostrado, como uma rocha caindo ou alguma dinamite falhando." Mas pasmem, pois a criatividade existe!! E sim, as frustrações do Willy serão inéditas, mas com aquele toque tradicional que adoramos. Sendo assim, a HBO acertou em cheio, pois vai alcançar as novas gerações de crianças e todos nós adultos. EU JÁ QUERO TODOS OS FUNKOS POP!!!


A tecnologia chega para todos



Estamos na era da tecnologia e, assim como nossas vidas evoluíram, as animações também. Afinal, se a gente não consegue ficar um dia sequer sem ler matérias aqui do Fenda Geek, imagina o Pernalonga, não é mesmo?

Sem armas



É isso mesmo. Looney Tunes Cartoon é contra armas de fogo, por isso não existem revólveres ou espingardas na animação. Mas fiquem calmos, pois toda a violência cartunesca e todos os outros produtos ACME estão presentes, então eu posso garantir que não faltará dinamites nem explosões.


Em uma entrevista ao New York Times, o produtor executivo Peter Browngardt disse que acredita que a série reflete o momento atual no qual vivemos, onde não se deve usar armas de fogo para resolver seus conflitos.


Coadjuvantes amados



Se a sua pergunta era se personagens como o Gossamer aparecem, a resposta é sim!! De fato, é um dos episódios mais divertidos da temporada, não faltando o Pernalonga para dar um trato de beleza no monstrinho. Além dele, também podemos acompanhar as aventuras do querido ingênuo abutre Beaky Buzzard, Marvin, o Marciano, dentre outros. Corram assistir, garanto que a nostalgia vai pegar vocês igual me pegou!!


Confira o trailer:


E aí?! Gostaram da novidade??? Deixe nos comentários qual foi o seu episódio favorito!!


0 comentário