Buscar
  • @tonfabricio

Lovecraft Country: primeiras impressões

O diretor Jordan Peele não para de nos surpreender com suas obras, assim como Corra, Nós e a nova versão de The Twilight Zone. Peele é conhecido por abordar críticas sociais em forma de filmes e séries. Com a mesma pegada de sempre, neste domingo (16) foi a estreia de seu novo seriado, Lovecraft Country, disponível na HBO.

O seriado, baseado no romance de Matt Ruff, conta a história do ex-veterano Atticus (Jonathan Majors - The Last Black Man in San Francisco), que embarca em uma viagem junto de sua amiga Letitia (Jurnee Smollett - Aves de Rapina) e seu tio George (Courtney B. Vance - American Crime Story) a procura de seu pai desaparecido. Juntos, eles enfrentam a segregação racista dos anos 1950, além de encararem criaturas nunca jamais vistas.

O primeiro episódio apresenta um elenco excepcional, além de cenários, fotografias e figurinos que nos projetam realmente para aquela época. Quem assiste pode ter uma sensação de déjà vu, já que as cenas lembram bastante ficções como Arquivo X, Guerra dos Mundos, Stranger Things, Corra e o terceiro episódio do novo The Twilight Zone.

Lovecraft Country fala do racismo escancarado em um clima de tensão, nos deixando na dúvida se os verdadeiros monstros são as criaturas ou a supremacia branca. A série da HBO acerta em cheio abordando o preconceito, assim como fez na minissérie Watchmen. Além disso, Lovecraft Country traz um elenco predominante negro, dando bastante visibilidade.

Diante desse surpreendente episódio, que conta com uma equipe formada por Jordan Peele, JJ Abrams (Star Wars: The Rise of Skywalker) e Misha Green (Underground), a minha nota é 5/5. Vamos torcer para que o seriado continue em notas máximas até o final da temporada.


Confira o trailer:


E vocês já assistiram?? Ficaram tensos?? Quais as expectativas de voces?? Comentem!!

0 comentário