Buscar
  • Giulia K. Rossi

Marvel revela detalhes do novo super herói LGBTQIA+

Para celebrar o Mês do Orgulho, tanto a Marvel quanto a DC Comics farão HQs especiais estreladas por os personagens LGBTQIA+ de seus universos, e ilustradas e escritas por artistas da comunidade. Arrasou, vale!


Iniciativa da Casa das Ideias, teremos a revista Marvel’s Voices: Pride, e ela vem com novidades! A Marvel revelou que na HQ será introduzido Somnus, um mutante LGBTQIA+. A trama será escrita por Steve Orlando e ilustrada por Claudia Aguire.


Além da dupla, o design do novo personagem foi feito por Luciano Vecchio, que também foi responsável pela ilustração da capa. Confira abaixo:





Somnus, também conhecido como Carl Valentino, é descrito como “Um mutante que teve um impacto extraordinário em um X-Men há muito tempo”. Inspirado no deus romano Hypnos, o herói será capaz de controlar os sonhos de outras pessoas. Por algum motivo, ele esteve ausente da história dos mutantes até agora, mas recebeu mais uma chance para cumprir seu destino heroico na nação de Krakoa.


O criador Steve Orlando comentou sobre o personagem em uma nota oficial da empresa:


“Somnus, Carl Valentino, é inspirado não apenas pela minha própria história, mas também pela minha experiência com gerações passadas de pessoas LGBTQ+ ao redor do país, pessoas que eu não conheceria se não fosse através dos quadrinhos. E embora ainda exista muito trabalho a ser feito, nós chegamos longe como comunidade. Somnus é a chance de explorar como meus parentes queer mais velhos podem ter se sentido, vivendo em tempos de maior preconceito. Ele também é uma chance de celebrar gerações passadas como um todo e reconhecer as lutas que tivemos. E com Krakoa sendo uma utopia para os mutantes, Somnus trará uma nova perspectiva e um teste respeitoso para os jovens mutantes presentes que não sabem como foram difíceis as lutas que todos os mutantes mais velhos conquistaram. Dentro e fora da história, Somnus será um personagem novo, complexo e carregando uma mensagem de respeito, poder e visão.


E aí, gostaram da novidade? Curtam o FendaGeek nas redes sociais para acompanhar mais notícias como essa ;)

0 comentário