Buscar
  • @luigienricky

Os "Clones" do Pikachu de cada Geração

Em 2021 a franquia de rinha de animais mais famosa do mundo comemora seus 25 anos. Se você conheceu Pokémon através dos games ou nos programas da Eliana é certo que rapidamente se tornou uma franquia querida e que trás boas lembranças na sua vida até hoje! Mas se você é do time dos tiozões chatonildos que saem esbravejando para os quatro cantos do mundo que Pokémon só é legal na primeira e segunda geração, certamente não sabe de algumas curiosidades e padrões envolvendo as gerações seguintes! E é justamente sobre esses padrões que essa série vai tratar, começando pelos famosos Clones do Pikachu!


O que são os Clones do Pikachu?


A partir da terceira geração de Pokémon (se você excluir o Pichu), sempre que uma nova leva de monstrinhos chegava, entre eles sempre tinha um roedor elétrico dando continuidade e tentando popularizar a categoria (lê-se fazer dinheiro) entre os fãs. Então, basicamente, para ser considerado um clone do Pikachu, é necessário que um dos tipos dos monstrinhos seja elétrico! Chegou a hora de conhecer essa turma eletrizante, bora lá!

E você achando que Pikachu é o único rato elétrico da Franquia!

Plusle e Minun - Geração 3

Foi no continente de Hoen, durante o lançamento da terceira geração que conhecemos os primeiros clones do Pikachu, os ratinhos Plusle e Minun. Ambos foram criados para divulgar a grande novidade dos jogos dessa geração, as batalhas de duplas. Para vocês entenderem melhor, foi a primeira vez que habilidades foram criadas exclusivamente para esse tipo de batalha competitiva, que é a mais popular hoje em dia. Com suas novas habilidades, Plusle e Minun conseguem deixar o parceiro mais forte simplesmente por estarem juntos no campo de batalha. Seja seus poderem defensivos ou ofensivos. Mais tarde, essas habilidades exclusivas passaram a ser usadas por outros Pokémon também!


Pachirisu - Geração 4

O esquilinho elétrico do continente de Sinnoh chegou para revolucionar os novos concursos Pokémon nos games. Lá os monstrinhos tinham que mostrar vários atributos como força, inteligência, fofura, beleza, etc... Claro que Pachirisu se tornou o mais popular dos monstrinhos para participar desses concursos, o que não foi diferente no desenho, já que a partir da quarta geração, se tornou padrão que um dos amigos do Ash tenham um clone do Pikachu nos seus times. Na animação, a Pachirisu da Dawn é sua grande aliada nos concursos Pokémon.


Emolga - Geração 5

Uma mecânica que se tornou popular nos jogos da quinta geração, eram os ataques de troca. Ou seja, aqueles que permitiam que você causasse dano ao seu oponente e logo depois trocasse seu Pokémon na mesma rodada. Emolga é o principal Pokémon que vem a mente quando pensamos nessa mecânica por ser o monstrinho favorito da Líder de Ginásio Elesa (que também é uma das mais difíceis de vencer em toda a franquia). No desenho, ela se torna parceira de Iris e é um dos Pokémon mais trambiqueiros e duas caras que já passou pela animação, ganhando assim o coração do público. Emolga também é o primeiro clone a ter outro tipo além do elétrico, no seu caso, ela é do tipo Voador também!


Dedenne - Geração 6

No Continente de Kalos, tivemos a introdução de um novo tipo de Pokémon, os tipo Fada! E quem melhor para fazer parte desse seleto e poderoso grupo que um clone do Pikachu? Na animação, o hamster Fada/Elétrico se torna o melhor amigo de Bonnie que por ser muito nova, ainda não pode ser uma treinadora, então eles acabam de tornando a dupla de fofos da temporada em que estiveram ao lado de Ash.


Togedemaru - Geração 7

De modo geral, com exceção de Pikachu e sua evoluções, seus clones não costumam ser muito utilizados nas batalhas competitivas do jogos pois são, em sua maioria, muito fáceis de derrotar, bem, esse não é o caso de Togedemaru. Ainda que tenha muito mais fraquezas que seus colegas de grupo por ser do tipo Metal/Elétrico, ele também é o mais resistente, tendo bons status defensivos e sendo bom em atacar também! No desenho, Togedemaru é o principal Pokémon de Sophocles que Ash conhece na escola Pokémon (sim, filnamente Ash vai pra escola e só ganha a liga Pokémon depois de estudar).


Morpeko - Geração 8

O último clone conhecido de Pikachu é o Morpeko! Esse roedor tem uma habilidade que só ele possui no jogo e a cada rodada muda a aparência, o que faz com que seu ataque especial mude entre Elétrico e Sombrio. Isso também pode ser muito útil na batalha competitiva pois exige que seus oponentes pensem bem sobre quais Pokémon colocarão no campo de batalha para não correr o risco de levar um golpe super efetivo no meio da fuça. Nos games ele é o principal Pokémon de Marnie, mas este que vos fala, não sabe se ela já apareceu na atual temporada do anime!


Menção Honrosa - Mimikyu

Lembra que eu disse que para ser considerado um clone do Pikachu o monstrinho precisa ser do tipo Elétrico? É justamente por isso que Mimikyu não entra na lista uma vez que ele é do tipo Fantasma e Fada, mas vale a menção pois, segundo a história do Pokémon, ele tem tanta inveja da popularidade do Pikachu que sonha em ser como ele. Por isso mesmo se esconde dentro da carcaça de bonecas velhas do popular ratinho elétrico. Dizem que sua forma verdadeira é tão horripilante, que quem ver cairá num coma eterno. No desenho, Mimikyu pertence à Jessie da Equipe Rocket!



E aí? curtiram? Qual o clone do Pikachu favorito de vocês! Na próxima matéria iremos conhecer os pássaros iniciais de cada geração! Siga a gente nas redes sociais!!!


0 comentário