Buscar
  • @myycampos

#TBT | Chuck

Atualizado: 29 de out. de 2020


Se você como eu, também nasceu nos anos 90, sabe que na nossa infância não era tão legal assim ser nerd que nem é hoje. Por mais que no fundo a gente fosse, ninguém saia por aí gritando de orgulho por ser nerd, era na verdade estranho para a maioria das pessoas o nosso jeitinho de ser.


Mas foi então que em 2007, no auge da minha adolescência estranha, que eu conheci essa série que falava sobre um nerd que sem querer baixou maiores segredos do mundo da espionagem na sua mente e virou um agente secreto da CIA da noite para o dia!


A série mistura ação e comédia e é um maaaar de referências nerds.


Chuck e seu melhor amigo Morgan viviam sua vida tranquila, trabalhavam como atendentes da Nerd Herd, seção de conserto de eletrônicos na loja Buy More, e nas horas vagas faziam maratonas de games, filmes e séries antigas (quem aqui nunca né?)


Até um dia Chuck recebe um e-mail de seu antigo amigo da faculdade Bryce, com quem não tinha contato há anos, e aí que sua vida muda completamente. Ao abrir o e-mail Chuck é bombardeado por dados criptografados que continham um arsenal de segredos das maiores agências de inteligência do mundo e claro agora o Chuck é a única "cópia" que restou desses dados.


Eu sei Kung Fu!



A série inteira é feita de referências a cultura Pop. Star Wars, 007, Matrix, Blade Runner, Muppets, Trainspotting, Oldboy... Pensa em um filme ou série de ficção ou ação que com certeza tem alguma referência em Chuck.


Inclusive a própria série brinca com as referências, como no episódio em que conhecemos a mãe de Chuck, seu amigo Morgan fica enlouquecido (e essa redatora que vos fala também ficou) pois a atriz que interpreta sua mãe desaparecida é ninguém menos que a Linda Hamilton, isso mesmo o Chuck é filho da Sarah Connor!


Elenco


Nosso protagonista Zachary Levi hoje dá vida ao super herói Shazam da DC, mas esse não é o único nome conhecido que saiu da série.


A atriz Yvonne Strahovski que hoje brilha em The Handmaid's Tale, interpretou Sarah Walker, par romântico e instrutora de Chuck. Além dela, Adam Baldwin (que tem muita cara de agente secreto mesmo) fazia o personagem do Coronel John Casey, também responsável por cuidar e orientar Chuck em sua nova vida de agente.


Enfim, a série é muita engraçada, cheia de referências e foi a primeira série que eu fiquei vidrada na vida, ficava esperando temporada ano a ano sair a novas temporada, entrava em comunidades do Orkut para falar sobre (sim sou uma senhora, me respeitem!). O que me fez sentir parte de algo e perceber que tudo bem eu ser diferente e gosta de maratonar e decorar falar de filmes, tudo bem eu preferir trocar uma balada por uma noite de jogos com os amigos e que tava tudo bem em ser uma nerdizinha latente lá em 2007 até me tornar quem sou hoje.


Obrigada Chuck!


Ps: a título de curiosidade em 2018 Zachary Levi veio para a CCXP no Brasil e sim eu fiquei plantada 4 horas em pé na grade do evento pra poder cheirar o cagote desse homem e foi perfeito.



Já conhecia a série? Ficou com vontade de assistir? Corre que tem todas as temporadas na Globoplay!!!

0 comentário