Buscar
  • @tonfabricio

#TBT | Desperate Housewives

Atualizado: 29 de out. de 2020

E nesta quinta-feira maravilhosa, que tal relembrarmos de uma das melhores séries de 2004 já feitas? Contando com oito temporadas, o #tbt de hoje irá homenagear o incrível Desperate Housewives. Para quem não se lembra, o seriado dublado veio ao ar através da Rede TV e legendado em canais fechados.

A história se passa em um bairro, aparentemente, pacato de classe média alta, onde moram algumas famílias, com seus dramas, segredos e fofocas. O que parecia ser uma região sem grandes emoções, muda completamente quando Mary Alice (Brenda Strong - 13 Reasons Why) comete suicídio, deixando suas quatro melhores amigas perplexas com o ato repentino.

O que era para ser apenas um período de luto, se torna o inicio de muitos mistérios, pois suas amigas encontram uma carta de chantagem para Mary, levando as protagonistas a investigarem o caso em busca de justiça.


Uma série para todos os gostos


Desperate Housewives foi um prato cheio que atingiu a todos, pois o seriado trazia suspense, drama e comédia. Muita comédia!!! Ao longo de muitos anos, cada temporada vinha com um novo mistério, além de muitas mortes (tipo, muitas!). A saga abordou diversos temas, como vingança, suicídio, prostituição, traições, homossexualidade, câncer, acidentes naturais, abuso sexual e pedofilia.

Embora esses assuntos são pesados, o cômico se sobressaía, te fazendo dar gargalhadas com as confusões em que Bree (Marcia Cross - Always Say Goodbye), Gabrielle (Eva Longoria - Dora e a Cidade Perdida), Susan (Teri Hatcher - Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman) e Lynette (Felicity Huffman - Olhos que Condenam) se metiam.


Quem são as donas de casa?


Bree Van de Kamp

A ruiva charmosa é a perfeccionista do grupo, além de ter ótimos dotes culinários. Bree é uma mulher religiosa que mora com seu marido e um casal de filhos. A senhora Van de Kamp é conhecida no bairro por ter uma vida perfeita, mas nem tudo é o que parece ser. De todas as personagens, Bree é a que vive dentro de uma família feliz de fachada e, ao meu ver, a mais azarada durante as oito temporadas. O que essa mulher sofre com os filhos, marido e relacionamentos, não é pra brincadeira.


Gabrielle Solis

A comédia em pessoa!! Gabrielle é uma ex-modelo que se casa com o rico empresário Carlos Solis (Ricardo Antonio Chavira - Santa Clarita Diet). Embora não lhe falte presentes caros e um cartão de crédito de causar inveja para qualquer um, a lindíssima Solis se sente muito solitária, já que seu marido se preocupa mais com o trabalho do que qualquer outra coisa, fazendo com que ela tenha o jardineiro como seu amante.


Lynette Lindquist Scavo

Falando em comédia, essa personagem não fica pra trás não. Lynette foi uma mulher de sucesso que decidiu largar a carreira para se dedicar ao marido e aos filhos. A protagonista vive cansada, pois tem que tomar conta de seus quatro filhos SOZINHA. As cenas em que ela passa mal bocados com as crianças são divertidíssimas!! Além disso, a senhora Scavo pensa em voltar ao mercado de trabalho, o que causa um pequeno conflito em sua casa.


Susan Mayer

Romântica e desastrada. Susan é uma mãe divorciada que vive trocando farpas com seu ex-marido. Após o período do divórcio, Susan decide encontrar um novo amor e acaba se apaixonando pelo novo morador do bairro, Mike Delfino (James Denton - Ovation), porém entrará numa competição contra a vizinha Edie Britt (Nicollette Sheridan - Dinastia), que também tem interesses no bonitão misterioso.


Curiosidade


Você sabia que Desperate Housewives ganhou uma versão brasileira? É isso mesmo!! A versão conhecida como Donas de Casa Desesperadas durou apenas uma temporada e também foi transmitida pela Rede Tv.

A série foi gravada na argentina tendo atores brasileiros e argentinos contracenando, assim sendo, o seriado contava com as vozes naturais de nossos conterrâneos, mas as vozes do elenco argentino era dublada, causando um estranhamento para os telespectadores, pos acredite, era muito esquisito!!!


E aí?? Já assistiram essa série maravilhosa?? Corram maratonar e comentem abaixo sobre o que acharam!!


0 comentário