Buscar
  • daianeohare

#TBT | Inuyasha

Atualizado: 29 de out. de 2020

"Quero mudar o mundo Cruzar os céus e nada temer Séculos passam num segundo", somente quem viveu a experiência de ter assistido Inuyasha sabe o peso dessa música e morre de amor por ela e por toda a história do meio yokai mais rabugento de todos.

Mas e aí, do que se trata?


Na trama acompanhamos a história de Inuyasha que após tentar roubar a joia de quatro almas acaba selado numa árvore pela sacerdotisa Kikyo. Após 50 anos, a jovem Kagome, que vive em Tóquio com sua mãe, avô e irmão, sendo puxada para um poço que a leva imediatamente para o Japão feudal. Quando Kagome chega ela é atacada e acaba libertando Inuyasha. Aí que a treta começa...


Quando Kikyo morreu ela pediu que a joia de quatro almas fosse queimada com ela, assim ninguém mais abusaria do poder da relíquia, acontece que Kagome é reencarnação dessa sacerdotisa (what???) e acaba levando a joia com ela de volta ao Japão feudal.


Só com essa premissa básica já deu aquela vontade de assistir não é verdade? Então espera pra saber o restante.


Kagome sem querer parte a Joia de Quatro Almas em vários pedacinhos e Kagome é a única capaz de enxergar-lá, os dois então iniciam uma jornada para capturar todos os pedaços e impedir que algum vilão coloque as mãos na joia. Parece que contei demais? Relaxa que tudo isso vocês ficam sabendo logo no primeiro episódio, tem muito mais ainda pra descobrir.


E o que faz de Inuyasha uma obra tão interessante?


Além de toda uma mitologia incrível que envolve seres sobrenaturais num Japão Feudal, os personagens são incríveis e carismáticos, ao longo da jornada a dupla vai encontrando uma galerinha que acabam se juntando a Kagome e Inuyasha e cada um deles tem total relevância na história, ninguém está ali apenas para fazer volume.

Inuyasha é um conto de amizade e acima de tudo de amor (e disso a gente gosta bastante), é incrível ver o crescimento do amor e cumplicidade dos protagonistas, mesmo ele sendo rabugento e ranzinza as cenas dos dois são apaixonantes. Então sim, vale a pena assistir pouco mais de 100 episódios!.


E aonde assistir?


Aproveita que todas as temporadas e filmes de Inuyasha estão disponíveis no Amazon Prime Vídeo, todas dubladas pra você não se fazer de difícil, Corre lá e depois conta pra gente o que achou!


0 comentário