Buscar
  • daianeohare

#TBT | Smallville ou Pequenópolis para os íntimos

Atualizado: 29 de out. de 2020

Em clima de DC Fandome nada mais justo do que nesse #TBT relembrar umas das primeiras séries baseadas em quadrinhos dos anos 2000, Smallville.

A série que foi ao ar entre os anos 2001 e 2011 foi transmitida primeiramente pela Warner e depois pela CW e ao longo das suas 10 temporadas acompanhamos a história do teen Clark Kent (Tom Welling mais conhecido por ter zero defeitos), sua pacata vida no fazenda dos Kent a descoberta de todos os seus poderes e até sua mudança para a tecnológica Metrópolis.


A ideia interessante da série é dar aquela atualizada marota na história do Superman e nos mostrar como seria se a nave dele tivesse caído nos dias atuais (que nem é mais tão atual assim né), então a gente consegue notar alguns elementos mais tecnológicos que são mesclados aos elementos mais conservadores e antigos que moldaram o Superman ao longo de sua existência.


O que não falta na série são referências, o núcleo principal era focado na família Kent, em Lana Lang (Kristin Kreuk), o primeiro amor de Clark, alguns amigos ali presentes no colégio (sim! vemos Clark frequentando o Ensino Médio - cena do Espantalho do milharal é um ícone) como Chloe Sullivan (Allison Mack) e Pete Ross (Sam Jones III)(não vamos esquecer do close super errado de Allisson Mack) e o vilão Lex Luthor(Michael Rosenbaum) que inclusive nos presenteia com uma das melhores versões do icônico vilão.

Em dado ponto da história, nosso bebê Clark começa a "crescer" em todos os sentidos, e mais personagens canônicos da DC Comics são introduzidos durante a série, então o que não faltou foi fanservice, tivemos Lois Lane (Erica Durance), Arqueiro Verde (Justin Hartley), Supergirl, Zatanna e mais um monte, alguns inclusive passaram a fazer parte do evento regular como o caso do Arqueiro Verde. Teve até uma quase Liga da Justiça! Segura essa SnyderCut!

Um dos pontos fracos da trama, talvez seja o distanciamento da história original de Clark nos quadrinhos o que gerou alguns narizes torcidos na época, mas em 10 anos de exibição ficaria um pouco complicado não criar sua própria mitologia, na verdade o que a gente queria na época era ver o Superman voar!!!! Foram longos 10 anos para que isso ocorresse de fato.


Smallville ou Pequenópolis (como o SBT achou que deveria chamar) deixou saudades e com toda certeza abriu portas para todas as excelentes séries baseadas em quadrinhos que a gente tanto ama.


Pra encerrar esse #TBT de hoje deixou com vocês a melhor música de abertura de todos os tempos!

Smallville está disponível no Amazon Prime Video

0 comentário