Buscar
  • nicolasgalvao186

Webcomic nacional "HQ de Briga" vai receber uma adaptação animada

A webcomic nacional, HQ de Briga, criada por Silva João, vai ganhar uma adaptação animada pela equipe do Combo Studio (o mesmo estúdio que criou o desenho nacional do Cartoon Network, Any Malu) junto com o estúdio Bugbite.


O anúncio foi feito durante a edição deste ano do evento Rio2C, onde foi revelado que a animação já está em desenvolvimento e a animadora Priscila Limonta assumirá o posto de direção, junto do autor dos quadrinhos originais.


A animação vai ganhar o nome de Desenho de Briga, e os estúdios estão trabalhando na parte conceitual, enquanto buscam financiamento e canais de distribuição.


A HQ de Briga é uma webcomic de ação e comédia e faz grande sucesso nas redes sociais, reunindo clichês de animes, videogames, filmes e muitas brigas. Atualmente, a obra está no segundo volume. Confira um resumo da obra:


O personagem principal chamado Protagonista treina em algum lugar do Japão, enquanto é surpreendido durante um de seus treinos por uma figura conhecida como Rival Amigável, e acaba sendo persuadido a participar de um torneio de artes marciais que será realizado no Bronx, nos Estados Unidos. Ali ele terá que derrotar Antagonista, um sujeito que marcará presença na competição, e do qual Protagonista deseja vingar-se. Então, ele faz um contrato com um ser chamado Demônio para adquirir os poderes necessários para cumprir seu objetivo, embora não saiba que o confronto contra seu inimigo nem de longe será o maior de seus desafios.


Os quadrinho HQ de Briga receberam uma versão impressa em 2019, a partir de um financiamento coletivo no Catarse, obtendo mais que o dobro do objetivo inicial. Como mencionado, a HQ nacional brinca com muitos com clichês que estamos acostumados, o que vai ser bem divertido de ver no desenho animado.


O Desenho de Briga ainda não tem previsão de lançamento ou um lugar onde será lançado.

0 comentário